Vereador Nego do Lajedo comemora retorno de alunos da Mata do Estado

 Vereador Nego do Lajedo comemora retorno de alunos da Mata do Estado

Depois de dias de debate em torno da transferência de alunos do 4º ao 5º ano, da Mata do Estado, para o Bairro Água Nova e Povoado de Caiçara, o vereador Nego do Lajedo, PRB, concedeu entrevista ao JORNAL TRANSAMÉRICA COM ARNALDO SILVA, na noite da  última  quarta-feira, 20, para falar entre os assuntos, o citado problema da Mata do Estado, assim como outros pontos.

“Em reunião realizada no Bairro Água Nova, as mães de alunos, deram uma grande demonstração de compromisso com a educação da zona rural, quando na oportunidade, decretaram o fim de dias na programação jornalística da Transamérica Hits, tendo como placar final 16 votos; todos favoráveis ao retorno das aulas na comunidade”.

O vereador aproveitou ainda para tecer críticas ao secretário da Educação do Município, professor Ed. Carlos, por ter sustentado durante dias a determinação em torno da transferência.

O edil que mediou a permanecia de alunos da comunidade de Lajedo, também comentou seu voto em favor das contas do ex-prefeito Sivaldo Rios, PSDB, que teve suas contas, exercício 2015, aprovadas por 10 favoráveis à aprovação das contas e apenas um voto contrário, o do vereador Samuel Moto Taxi, depois do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios – pedir pela rejeição das contas, tendo como parâmetro o índice de pessoal na ordem de 62%, quando na verdade, deveria ser de 54%, mediante determinação da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal – com registro ainda de pedido de reconsideração por parte do ex-gestor. “Meu voto foi também de analise técnica, tendo como parâmetro, o trabalho realizado por Sivaldo Rios; cito por exemplo: o número de aguadas que foram recuperadas em todo o município”, frisou o vereador que no período de Silvado prefeito, o mesmo desenvolveu a função de Secretário de Agricultura.

Quanto ao seu discurso de ser visto por membros da gestão, com tom de oposicionista, do que aliado da gestão, o vereador disse que está desenvolvendo o seu papel. “Eu fui eleito para desenvolver o meu papel de vereador”, disse o edil que também está no seu primeiro mandato.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Facebook de Nego do Lajedo.

As  informações  são  do  repórter Bahia

Da  redação  capimgrosso.com.br