Vereadores falam da importância da visita do Governador Ruy Costa para Capim Grosso

Vereadores falam da importância da visita do Governador Ruy Costa para Capim Grosso

Presidentes da Casa, Prof Ney e Manoel Fernandes, foram parabenizados por devolução dos recursos públicos, durante a visita do Governador Ruy Costa e Senador Otto Alencar, sendo lembrados também na sessão desta terça feira, 29, pelos pares da Casa. Se solidarizaram com os familiares da tragédia com o avião que transportava os jogadores de futebol da Chapecoense, seus dirigentes e jornalistas.

Palavra do Presidente – Prof Ney disse que todos acordaram com uma notícia muito triste, a tragédia com Associação Chapecoense de Futebol, com jogadores, diretoria e jornalistas, pedindo assim para que de pé todos fizessem 1 minuto de silencio, para homenagear as vítimas e com solidariedade os familiares. Disse que a Casa foi muito lembrada pelo Governador Ruy Costa, graças a todos os vereadores, sem exceção, e que o sucesso da legislatura só foi possível graças a parceria com todos os edis.

Bruno Vitor, Vice presidente da Câmara, também comentou sobre o episódio da queda do avião, e pediu que Deus conforte o coração de familiares e amigos, pois nunca viu acontecer um acidente dessa proporção com um time de futebol. Falou também da vinda do Governador Ruy Costa e o Senador Otto Alencar, e o quanto se sentem a vontade em Capim Grosso, com humildade e gesto de carinho, extrovertidos e lembrando de pessoas por nome. Agradeceu ao prefeito Sivaldo por ter buscado recursos e projetos para Capim Grosso, que hoje tem uma nova cara. Disse ainda que tem orgulho em representar a Casa e ver o reconhecimento do Governador pelo atual Presidente Prof Ney e o ex, Manoel Fernandes, por ter devolvido dinheiro. Explicou que vereador de cidade pequena muitas vezes é reconciliador de separação ou juiz, com o celular ligado 24 horas. Informou que uma diária para Salvador é de 150 reais, mas que se economiza o dinheiro para devolução, como foram investidos agora em praças e câmeras de monitoramento. Pediu que as pessoas se direcionem até a Câmara para acompanhar o trabalho dos edis. Lembrou que na Audiência Pública sobre a Coelba apenas um cidadão participou.

Frank Neto também comentou sobre a fatalidade com os jogadores da Chapecoense, e também sobre o falecimento da senhora Aguinailda. Parabenizou o Prefeito Sivaldo Rios e também aos vereadores pela a visita do Governador Ruy Costa e assim deixando todos felizes pela inauguração de mais um Posto de Saúde de qualidade e também o funcionamento do NAEP, e que Ruy garantiu mais investimentos para melhorias do local. Disse ter participado de um curso em Salvador para apoiar e auxiliar, contribuindo para uma gestão de qualidade. “Estamos nos preparando para isso, nosso compromisso com a população é que vamos fazer o nosso melhor para que isso venha acontecer”, disse.

Hildete Carvalho disse que ficou muito feliz ao ver o Governador Ruy Costa abraçou todos de um a uma, deixando ele emocionado com o que viu naquela casa. O que se faz nessa Casa para o município é obrigação dos vereadores, mas o povo estava mal acostumado com o passado, passaram vários presidentes, mas eu tiro o chapéu para o senhor Manoel Fernandes, com o Prof Ney dando continuidade, homens que trabalharam sem vaidade e pensando no município, sem carro bom, pois todos tem seu carro para viajar, devolveram recursos que construíram as praças do skate e do Planaltino. “Para ser Presidente da Câmara tem que fazer como eles fizeram, e senti emoção quando o governador falou de vocês dois e o que vocês trouxeram, como as câmeras de segurança”. O Governador disse que isso serve de exemplo para todas as cidades da Bahia, para que faça igual o que esses dois Presidentes fizeram.

Vado Verdes Mares comentou sobre os presentes na sessão da Câmara e também sobre a queda do avião da Chapecoense, onde todos sentem essa dor. Também falou sobre a morte da senhora Aguinailda, “é que a dor é a mesma”, completou. “`Viver feliz é viver tranquilo”, comentou. Também falou da devolução do dinheiro pela câmara de Vereadores, sendo triste saber que os bancos não colaboraram para a compra desse equipamento, explicando que da central da pra ver as pessoas conversando. Pediu para que os secretário de urbanismo saia para que perceba que muitas lâmpadas ficam acesas durante o dia, gerando prejuízo. Agradeceu ao prefeito Sivaldo Rios pelo bom trabalho e disse que a visita do Governador é importante para a cidade. Informou que a CDL de Senhor do Bonfim, fez uma homenagem por indicação, com o Grupo Verdes Mares ganhando pelo 11º ano como destaque, parabenizando seu filho Adalberto pelo trabalho. Disse que trabalho que foi feito por ele, foi em prol de Capim Grosso, servindo a população. Muitos vereadores que vem para a Casa é para trabalhar para a cidade.

Manoel Fernandez comentou sobre a fala do Governador Ruy Costa, que os presidentes da Câmara de Vereadores de capim Grosso, são exemplos na Bahia. Agradeceu ao prefeito Sivaldo pela condução do seu mandato, lembrando do número de obras que serão deixadas. “A maioria das obras que tem em Capim Grosso agradeça a essa Câmara e ao prefeito que foi buscar os projetos”, adiantou. Comentou que os ex – presidentes da Casa não se reelegem, “nós moramos na cidade pequena e que as pessoas precisam, então eu era um vereador muito solicitado, tenho em minha agenda mais de 2 mil pessoas que viajavam comigo, pessoas me chamavam e me pediam as coisas e eu perguntava como eles queriam políticos honestos, quatro veículos do departamento de transporte saiu dessa Casa”. “Na periferia, Planaltino, Rua da Palha, Vicente Ferreira, estou muito triste com essas pessoas, será que não ouve rádio? Não ler jornal? Meus 12 anos de mandato, fico feliz com as pessoas fieis”, concluiu.

Vanderlei Araújo disse saber que cada um trabalhou da sua forma, sendo gratificante trabalhar por Capim Grosso e pelo povo, um sonho realizado, acompanhando o trabalho de perto, fazendo os requerimentos e por esse motivo sai da política com a cabeça erguida e dever cumprido. Os vereadores eleitos saberão representar o povo, comprometidos com as ações de cada bairro, pois a periferia é muito carente, e a cada dia e a cada mês os edis levam para os secretários essas demandas e isso acaba ajudando também a gestão, serão continuadas as cobranças tendo a certeza que o trabalho da prefeita Dra Lydia será muito melhor, junto com o Dr Frank Neto que sabe onde buscar recursos para cidade. Disse que ver no semblante de cada um homem do campo, quando chega um político decente e que quer trabalhar pela a população. Comentou ter visto vários problemas na iluminação pública e pediu ao Secretário de Urbanismo que reveja essa situação. “A cidade precisa de vereadores que respeitem o povo e tive a felicidade e alegria de ter feito parte da mesa diretora e trabalhar com o vereador Ney, honrado e fez um bom trabalho, por isso os elogios do Senador Otto Alencar e o Governador Ruy Costa”, concluiu.

Gilberto Alves comentou sobre a inauguração do Posto de Saúde no povoado do Peixe, agradecendo ao Prefeito Sivaldo pelo trabalho, que foi acompanhado dia a dia, cobrando junto ao vereador, para que a obra fosse terminada ainda nesse mandato, onde foi pedido também ao Governador Ruy Costa uma emenda para finalizar a obra da Creche Lurdes Francisca. Parabenizou ao ex Presidente Manoel Fernandez pelo trabalho frente à Câmara de Vereadores e que o legislativo vai seguir em frente para fazer um Capim Grosso melhor.

15319189_1720581274936194_3478219474505477298_n

Fonte e Foto/ Facebook da Camara