Barracas do Arraiá do Capitão vão homenagear Noca do Acordeon

As Barracas do Arraiá do Capitão vão fazer parte de um resgate, contando a história do saudoso Noca do Acordeon, um baiano de Jequié, que teve suas músicas regravadas por vários artistas, embora não obteve o reconhecimento merecido.


Agora, a equipe da organização do Arraiá do Capitão vai homenagear o músico, com o nome das músicas autorais, estampadas nas faixas que dão nomes às barracas.


Nascido em 1940, com o nome de Adalton Pereira, aprendeu a tocar com os eu pai, de quem ganhou aos 12 anos de idade, os eu primeiro acordeon.


Foi morar no Rio de Janeiro, onde tocava em programas de rádios, foi criador do seu estilo próprio, misturando o acordeon com instrumentos de corda e sopro, consagrando a música Baião da Saudade, como o seu maior sucesso.


Noca, faleceu em 1985, em Nova do Iguaçu no Rio de Janeiro e deixou um legado que precisa ser resgatado urgentemente para os amantes do forró e da MPB, pois fez parte de um seleto grupo de musicistas de qualidade, sendo ele o inventor do chorinho na sanfona.


As barracas terão os nomes de:
1- Flor-do-Vale
2- Cidade Baixa
3- Pertinho do Céu
4- Baião da Saudade
5- A Lenda da Montanha
6- As Flores que choram
7- Noca do Arcodeon
8- Céu de Belém
9- Coração de Artista
10- Dançando com Você
11- Deixa Comigo
12- Lágrima Sentida
13- O Rio Chorou
14- Revendo Iracema
15- Dançando Juntinho
16- Imaginação
17- Rei da Noite
18- Pensando em Nada
19- Brincando com os dedos
20- O Meu Benzinho

Noca do Acordeon

Texto e imagem: Herik Rios.

Deixe uma resposta